segunda-feira, 29 de maio de 2017

Encontro BABIES --- "DEUS CHAMA GIDEÃO" --- Junho de 2017

Você já sentiu medo? A história deste mês nos ensina como agir quando sentimos medo. Esta história está escrita em Juízes 6.1-24.

Depois que Josué morreu o Senhor Deus deu ao povo de Israel líderes fortes chamados juízes, que os salvava dos inimigos. Mas, quando o líder morria, eles desobedeciam às ordens de Deus. Começavam a adorar outros deuses e se esqueciam do grande e único Deus.
Por causa desse pecado, Deus permitiu que durante 7 anos, os israelitas fossem aterrorizados pelos inimigos. Sabe o que acontecia? Na época da colheita, os midianitas vinham com povos vizinhos e invadiam as plantações dos israelitas e acabavam com tudo.  Não sobrava nada nas plantações. E ainda roubavam as ovelhas, os bois e os jumentos.
Pobres israelitas! Sentiam tanto medo dos seus vizinhos que não tinham paz. O povo de Deus se escondia em cavernas para tentar guardar algum alimento e sobreviver. Porque isso estava acontecendo com o povo de Deus? Porque o povo tinha abandonado o Deus que os abençoava tanto, o único Deus verdadeiro.
Depois de sofrerem por 7 anos, finalmente os israelitas clamaram ao Senhor. E Deus planejou uma forma de libertar o seu povo.
Ele enviou um anjo para falar com um homem chamado Gideão, que pertencia ao povo de Israel. Gideão estava escondido tirando os grãos do trigo para alimentar sua família, quando viu um anjo debaixo de uma árvore, dizendo:O Senhor é contigo, homem valente” (Juízes 6.12).
Você deve estar pensando: Se Gideão era valente, por que estava escondido? Deus sabia que podia usar Gideão para ajudar o povo de Israel, pois conhecia o seu coração.
O anjo disse que Gideão iria salvar sua terra e o povo de Israel dos seus inimigos. “Deve haver algum engano, pensou Gideão”. Mas o anjo disse que era Gideão quem Deus havia escolhido, e Gideão salvaria a terra sem muitas pessoas para ajudá-lo. Depois o anjo foi embora.
Mas Gideão ainda não conseguia acreditar que Deus tinha falado com ele. Assim pediu uma prova a Deus. “Se você de fato quer que eu lute contra os midianitas, então me dê um sinal” – disse ele a Deus.
Naquela noite Gideão estendeu um pelego de ovelha no chão fora da caverna. De manhã, o pelego estava molhado de orvalho, mas o chão ao redor estava seco.
Mas Gideão ainda não conseguia acreditar que Deus tinha falado com ele.
“Tenho que ter certeza” – disse ele a Deus. E estendeu novamente o pelego lá fora.
“Não fique zangado comigo” – disse ele. “Você poderia fazer a mesma coisa ao contrário?”
Na manhã seguinte o pelego estava seco e a terra ao redor estava molhada de orvalho! Agora Gideão tinha certeza absoluta.

Continua ...

Quando Deus chamou Gideão, ele ficou com muito medo, mas Deus lhe deu força e coragem. Às vezes, nós também sentimos medo, mas o Senhor promete estar conosco todos os dias. O importante é obedecer a Deus, mesmo quando isso for muito difícil. Deus sempre vai estar ao nosso lado e nos ajudar, se a Ele obedecermos.

Assista o vídeo para ver esta história ...



Com amor,



Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário